Prefeitura Municipal de Ituaçu

Você sabia? Hoje, montar o portal de sua cidade é tão fácil quanto brincadeira de criança.
Imprimir Email

Institucional

Ituaçu comemora 120 anos com vasta programação

por ASSESSORIA

04/09/2017 09:41

A Prefeitura Municipal de Ituaçu realiza entre os dias 20 a 26 de agosto a Semana da Cultura em comemoração aos 120 anos de emancipação política da cidade. E neste domingo, 20, o Estádio Muritão ficou repleto de ituaçuenses que foram prestigiar as atividades esportivas e culturais que deram início a festa.

O evento foi marcado por um desfile cívico envolvendo estudantes e professores da rede pública municipal e estadual, apresentações da fanfarra, do reisado, além de grupos de dança e capoeira. Também foi realizada uma apresentação de quadrilha junina e teatro. Atletas de diversas modalidades esportivas abrilhantaram o evento que contou com uma partida de futebol entre as seleções Master de Ituaçu e Barra da Estiva. O voluntariado também foi lembrado pela gestão do Prefeito Adalberto Luz que premiou as equipes de Brigada de Incêndio pelo trabalho que vem realizando ao longo do ano.

O Prefeito Adalberto Luz, a primeira dama Isabel Cristina Morais Leite, os vereadores Branco do Guigó e Vade (representando a Câmara Municipal), membros da equipe de Governo e personalidades sociais compuseram a Tribuna de Honra prestigiando um verdadeiro espetáculo de cidadania. Em sua fala, o prefeito destacou o resgate do civismo na comemoração do aniversário de Ituaçu e a importância da participação da comunidade apoiando esta prática que deverá ser permanente em sua gestão focando a dimensão cívica e não meramente a festiva. Na oportunidade o Prefeito agradeceu o trabalho da Professora Maria Sofia e a todos os diretores, professores, estudantes e pais de alunos pelo envolvimento no evento, justificando ser a docente uma referência histórica no comprometimento com o fortalecimento da educação ituaçuense. Em sua saudação a Professora destacou que o desfile é uma reinvindicação que vinha pleiteando há bastante tempo, enquanto educadora, e comemorou o fato de estar realizando agora na gestão de Adalberto.

A programação da Semana da Cultura prossegue no início da noite de hoje, 21, com a reinauguração da Biblioteca Municipal às 18h com apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal Doutor Rodrigues Lima declamando o Cordel ‘História da Gruta da Mangabeira’, além de muitas outras apresentações culturais dos alunos das Escola Municipais Sinvaldo Pereira Bonfim e Juvenal Wanderley, além de uma homenagem à escritora ituaçuense Parla de Paula.

Os coordenadores municipais de Esportes (Rui Humberto) e de Turismo (Mateus Nascimento), coordenações diretamente ligadas à execução da Semana da Cultura, em contato com a nossa reportagem, fizeram questão de agradecer o empenho das escolas: Rodrigues Lima, Juvenal Wanderley, Sinvaldo Pereira Bonfim, Luiz Eduardo Magalhães, Durval Gualberto Rocha, João Bispo dos Santos, Ramiro Barbosa, Creche Tia Clety e Colégio Frei Pedro Tomaz de Margallo.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página